quarta-feira, 21 de junho de 2017

Salmo 34

Resultado de imagem para salmo 34

1 Bendirei o SENHOR o tempo todo!

Os meus lábios sempre o louvarão.

2 Minha alma se gloriará no

SENHOR; ouçam os oprimidos e se

alegrem.

3 Proclamem a grandeza do

SENHOR comigo; juntos exaltemos

o seu nome.

4 Busquei o SENHOR, e ele me

respondeu; livrou-me de todos os

meus temores.

5 Os que olham para ele estão

radiantes de alegria; seus rostos

jamais mostrarão decepção.

6 Este pobre homem clamou, e o

SENHOR o ouviu; e o libertou de

todas as suas tribulações.

7 O anjo do SENHOR é sentinela ao

redor daqueles que o temem, e os livra.

8 Provem, e vejam como o

SENHOR é bom. Como é feliz o

homem que nele se refugia!

9 Temam o SENHOR, vocês que

são os seus santos, pois nada falta

aos que o temem.

10 Os leões podem passar necessidade

e fome, mas os que buscam o

SENHOR de nada têm falta.

11 Venham, meus filhos, ouçam-me; eu

lhes ensinarei o temor do SENHOR.

12 Quem de vocês quer amar a vida

e deseja ver dias felizes?

13 Guarde a sua língua do mal e os

seus lábios da falsidade.

14 Afaste-se do mal e faça o bem;

busque a paz com perseverança.

15 Os olhos do SENHOR voltam-se

para os justos e os seus ouvidos estão

atentos ao seu grito de socorro;

16 o rosto do SENHOR volta-se

contra os que praticam o mal, para

apagar da terra a memória deles.

17 Os justos clamam, o SENHOR

os ouve e os livra de todas as suas

tribulações.

18 O SENHOR está perto dos que

têm o coração quebrantado e salva

os de espírito abatido.


19 O justo passa por muitas
adversidades, mas o SENHOR o
livra de todas;

20 protege todos os seus ossos;
nenhum deles será quebrado.

21 A desgraça matará os ímpios; os
que odeiam o justo serão condenados.

22 O SENHOR redime a vida dos
seus servos; ninguém que nele se
refugia será condenado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...