sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cuidado ela pode ser venenosa



Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Jeová, rocha minha e redentor meu.  
Salmos 19:14


A minha língua celebrará a tua justiça E o teu louvor durante o dia todo. 
Salmos 35:28

Palavras agradáveis são como favos de mel, Doces para a alma, e saúde para os ossos. 
Provérbios 16:24

Quem é moderado nas suas palavras, tem conhecimento; E o que tem espírito sereno, é homem de inteligência. 
Provérbios 17:27

A morte e a vida estão no poder da língua 
Provérbios 18:21a

O tolo derrama toda a sua ira, Mas o sábio a reprime e aplaca. 
Provérbios 29:11

Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? porque a boca fala o de que está cheio o coração. 
Mateus 12:34

Digo-vos que de toda a palavra ociosa que falarem os homens, dela darão conta no dia de juízo;
porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado. 
Mateus 12:36-37

Nem uma palavra torpe saia da vossa boca, senão a que seja boa para a edificação conforme a necessidade, para que ministre graça aos que a ouvem. 
Efésios 4:29

Mas evita as conversas vãs e profanas; porque os que delas usam, passarão à impiedade ainda maior, 
2 Timóteo 2:16

Ora o servo do Senhor não deve brigar, mas deve ser condescendente para com todos, capaz de ensinar, paciente,
2 Timóteo 2:24

Isto sabeis, meus amados irmãos. Mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para irar-se; 
Tiago 1:19

Se alguém cuida que é religioso, não refreando a sua língua, mas iludindo o seu coração, a sua religião é vã. 
Tiago 1:26

(ver Tiago 3 o´capitulo da língua`)

Missionário José  Barbosa




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...