domingo, 1 de julho de 2012

Zaqueu, o coletor de impostos.


E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.

E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.


E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.


E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.


E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.


E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.


E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.


E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.


E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.


Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. 
Lucas 19:1-10


Missionário José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...