terça-feira, 27 de junho de 2017

Salmo 69

Resultado de imagem para Salmo 69 1
1 Salva-me, ó Deus!, pois as águas subiram até o meu pescoço.

2 Nas profundezas lamacentas eu me afundo; não tenho onde firmar
os pés. Entrei em águas profundas; as correntezas me arrastam.

3 Cansei-me de pedir socorro; minha garganta se abrasa. Meus
olhos fraquejam de tanto esperar pelo meu Deus.

4 Os que sem razão me odeiam são mais do que os fios de cabelo da
minha cabeça; muitos são os que me prejudicam sem motivo, muitos,
os que procuram destruir-me. Sou forçado a devolver o que não roubei.

5 Tu bem sabes como fui insensato, ó Deus; a minha culpa
não te é encoberta.

6 Não se decepcionem por minha causa aqueles que esperam em ti, ó
Senhor , SENHOR dos Exércitos! Não se frustrem por minha causa os
que te buscam, ó Deus de Israel!

7 Pois por amor a ti suporto zombaria, e a vergonha cobre-me o rosto.
8 Sou um estrangeiro para os meus irmãos, um estranho até para os
filhos da minha mãe;

9 pois o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que
te insultam caem sobre mim.

10 Até quando choro e jejuo, tenho que suportar zombaria;

11 quando ponho vestes de lamento, sou objeto de chacota.

12 Os que se ajuntam na praça falam de mim, e sou a canção dos
bêbados.

13 Mas eu, SENHOR, no tempo oportuno, elevo a ti minha oração;
responde-me, por teu grande amor, ó Deus, com a tua salvação
infalível!

14 Tira-me do atoleiro, não me deixes afundar; liberta-me dos que
me odeiam e das águas profundas.

15 Não permitas que as correntezas me arrastem, nem que as
profundezas me engulam, nem que a cova feche sobre mim a sua boca!

16 Responde-me, SENHOR, pela bondade do teu amor; por tua grande
misericórdia, volta-te para mim.

17 Não escondas do teu servo a tua face; responde-me depressa, pois
estou em perigo.

18 Aproxima-te e resgata-me; livra me por causa dos meus inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...