domingo, 26 de janeiro de 2014

Formação de profeta


Partiu, pois, Elias dali, e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele, e ele estava com a duodécima; e Elias passou por ele, e lançou a sua capa sobre ele.
1 Reis 19:19


Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu:


 Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. 


E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.


E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará.


E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.


O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel, e seus cavaleiros!


 E nunca mais o viu; e, pegando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.


Também levantou a capa de Elias, que dele caíra; e, voltando-se, parou à margem do Jordão.
2 Reis 2:9-13


Missionário José Barbosa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...