![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEig3FdBLaTWnKxbW768NTSRJd3GlWQBAXidLGmpzm4JhBY7JomduwI_Lq3x4bQdiwxDCjEgBkR9iKr4RNxyIXguQC1-PvmWPuKg8tLirsJamfwMKmeh9x4ztmyLdTQnjZ8ksHjNKAdR4yZn/s640/O+perigo+do+esc%25C3%25A2ndalo.jpg)
E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.
E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo.
Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.
E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.
Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.
Marcos 8:31-38
Nenhum comentário:
Postar um comentário