terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Se o meu povo



se o meu povo, 
sobre quem foi invocado o meu nome, 
se humilhar, e orar, 
e buscar a minha face,
e se desviar dos seus maus caminhos, eu ouvirei do céu, 
e perdoarei os seus pecados,
e curarei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos,

e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.
Pois agora escolhi e santifiquei esta casa para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração em todo o tempo.

 
Quanto a ti, se andares diante de mim,

como andou teu pai Davi,
e fizeres conforme tudo o que te hei ordenado,
e guardares os meus estatutos e os meus juízos,
estabelecerei o trono do teu reino, conforme a aliança que fiz com teu pai Davi,

dizendo: Não te faltará varão que seja príncipe em Israel.
Mas se vos desviardes e deixardes os meus estatutos e os meus mandamentos que vos propus,

e fordes e servirdes a outros deuses,
e os adorardes;
arrancar-vos-ei da minha terra que vos dei; e esta casa que santifiquei ao meu nome,

lançá-la-ei da minha presença,
e farei que ela seja provérbio e motejo entre todos os povos. 2 Crônicas 7:14-20

Missionário José Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu vos declaro neste momento

15   Eis que hoje estou colocando diante de ti a vida e a felicidade perenes, ou a morte, destruição e infelicidade! 16   Portanto, hoje ...